Você se sente fora do peso ideal, tem vontade de emagrecer e não sabe por onde começar?
Tenho cinco dicas para te auxiliar nessa caminhada. Vamos lá?
1. Faça as pazes com o seu corpo:
Muitas vezes somos muito críticos com relação a nossa aparência. Nos olhamos no espelho e nos vemos muita acima do peso que estamos. Nos sentimos inadequados, feios e então pensamos que temos que perder peso. Nem todas as pessoas nasceram para ser magrinhas. Cada um tem a sua melhor versão, ou seja, a sua forma mais saudável. Somos programados para viver na abundância. Então tenha uma conversa amorosa, porém rígida com você. Perceba realmente como você está, quais são as suas qualidades e decida “o que eu preciso fazer para chegar na minha melhor versão?
2. Beba muita água:
O organismo precisa de água para ativar as reações enzimáticas, eliminar as toxinas, controlar a temperatura e transportar os nutrientes. Quanto mais água você ingere, mais rápido é o seu metabolismo.
3. Coma alimentos com mais fibras:
Invista em alimentos naturais e ricos em fibras como legumes, frutas e verduras. Eles favorecem uma rápida digestão, ativando a produção enzimática e auxiliando o processo de emagrecimento. Já os alimentos processados tendem a dificultar esse processo. Sabe-se que ingerimos alimentos de acordo com o nosso estado emocional. Se você se ente triste, vazio ou nervoso a tendência é de consumir alimentos ultra processados que possuem toxinas fermentativas e que podem aumentar o risco de depressão ou ainda levar ao uma obesidade. Exercícios físicos, alimentação balanceada e meditação são alguns dos elementos que podem nos ajudar a manter uma saúde emocional saudável.
4. Faça a sua última refeição antes das 20h:
Evite ingerir alimentos após as 20 horas porque nesse horário o organismo já está mais lento, dificultando o processo de digestão. O jejum traz vários benefícios pois facilita a modulação enzimática e a hormonal.
5. Cerque-se de pessoas com a mesma energia que você:
pessoas que assim como você também busquem sua melhor forma. É sabido que pessoas que comem sozinhas, que estão nervosas ou tensas, tendem a comer mais. Já quando estamos cercados de mais pessoas, a tendência é comermos somente o necessário e de forma mais saudável. Portanto, evite comer sozinho e principalmente, depositar suas emoções na comida.
Fique atento a estas boas práticas e tenha um corpo saudável!